Mostra de documentários do grupo Refinaria Teatral – REFINARIA.DOC

O REFINARIA.DOC é uma mostra de quatro documentários do grupo Refinaria Teatral, como parte dos processos criativos em linguagem audiovisual. Os eventos integram o projeto Teatro, uma pátria habitável.

O grupo escolheu essa linguagem para abrir seus processos em 4 diferentes vertentes constituídos em 4 filmes. Cada filme relata e apresenta um caminho entre tantos outro do grupo Refinaria Teatral.

Programação da Mostra REFINARIA. DOC

Encontro de encenadores

O encontro

O lançamento da mostra acontece com o filme O Encontro que apresenta o registro documental do I Encontro Paulista de Teatro de Grupos, na sede da Refinaria Teatral. Aborda a relação da diversidade estética de diferentes grupos, que possuem aprofundamento no universo cênico no modo de produção de teatro de grupo, na região periférica onde está localizado o espaço, impulsionando diferentes referências estéticas.

Ficha técnica: Direção artística: Ana Szcypula/ Roteiro: Daniel Alves Brasil/ Chefe de edição, edição e finalização: Daniel Szcypula/ Captação de imagens: Higor Gargiulo e Ana Szcypula.

Apresentação da Mostra da Vila Aurora – credito da foto: Ana Szcypula

Mostra da Vila

O segundo documentário nomeado como Mostra da Vila retrata um projeto que o grupo desenvolve desde sua primeira sede e a cada ano procura um meio de aprimoramento para intensificar o processo de formação de público. Esse documentário apresenta a sua última versão da Mostra da Vila Aurora.

Ficha técnica: Direção artística e roteiro: Daniel Alves Brasil/ Chefe de edição, edição e finalização: Daniel Szcypula/ Captação de imagens: Ana Szcypula.

Encontro com os indígenas da Tekoa Rio Silveira – credito da foto: Ana Szcypula

Vida em aldeia – dia 25 de agosto, terça-feira

A terceira vertente chamada de Vida em aldeia, apresenta uma parte do processo do intercâmbio que alguns integrantes do grupo participaram em três diferentes aldeias de São Paulo, abrindo um panorama da pesquisa que alimentou o projeto “Teatro, uma pátria habitável”.

Ficha técnica: Direção artística e roteiro: Ana Szcypula e Daniel Szcypula/ Chefe de edição, edição e finalização: Daniel Szcypula/ Captação de imagens: Ana Szcypula, Daniel Alves Brasil, Matheus Ferracioli.

Palestra de Daniel Alves Brasil sobre teatro de grupo e políticas públicas de São Paulo na Universidade de Guadalajara, México – credito da foto: Ana Szcypula

Um diário anacrônico

O documentário que fecha a mostra, Um diário anacrônico, retrata resumidamente alguns momentos, fragmentos, através de partes de ensaios, entrevistas, preparações e treinamentos de 10 anos de caminhada do grupo, desde 2008 até 2018.

Ficha técnica: Direção artística e roteiro: Ana Szcypula e Daniel Alves Brasil / Chefe de edição, edição e finalização: Daniel Szcypula/ Captação de imagens: Acervo do grupo.

Serviço:

Mostra REFINARIA. DOC

Mostra da Vila

Vida em aldeia

Um diário anacrônico

Links:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7XI3Ke_Np8kZM_rXT9loAw

Assessoria de imprensa
Miriam Bemelmans

miriam@bemelmans.com.br
(11) 3034-4997 e (11) 9 9969-0416
http://www.bemelmans.com.br/
https://www.facebook.com/bemelmanscomunica/

Sócia-diretora da Bemelmans Comunicações, empresa de assessoria de imprensa. É formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Fez Curso de Assessoria de Imprensa para empresas em momentos de crise.
Post criado 22

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo