Lançamento do clipe Se Liga Rapaz, segundo single do EP Levante, da Cantriz Ayiosha.

Dia 01 de março, terça-feira, às 18h30, será lançado o clipe Se Liga Rapaz de Ayiosha no YouTube.A direção é de William de Barros. Às 20h acontece um pocket show ao vivo pelo Instagram e YouTube. Essa é a segunda faixa do EP Levante de Ayiosha. Grátis!

Sinopse: Em uma realidade paralela, uma figura masculina enfrenta situações de assédio diversas e assistimos suas reações a cada uma delas. Acompanhamos seu cotidiano, passando pelas ruas de São Paulo, um ponto de ônibus, um boteco e um restaurante, até que algo inesperado acontece.

Ayiosha e Larissa Morais – Captação de tela do clipe Se Liga Rapaz peq

O clipe conta com a participação de 6 atores (Larissa Morais, Tatiana Takiyama, Samantha Verrone, Goretti Albuquerque, Andri Gonçalves, Milene Reis e Yamã Abreu) e 3 figurantes (Andri Gonçalves, Milene Reis e Yamã Abreu) que contracenam com a “cantriz”, trazendo outras camadas de relação para a narrativa. As situações foram gravadas de pontos de vista diferentes, dando dinâmica para o vídeo e abordando um aprofundamento do discurso. 

Voltando a realidade presente, Ayiosha narra essa história em frente a um dos grafites da artista Soberana ZiZa, onde cantando a música ela conduz a dramaturgia do clipe. 

Ayiosha é atriz formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André e Cantora Lírica e Popular formada pelo Projeto Guri em conexão com a EMESP. Com referências do Hip Hop, Rap, Samba e MPB, Ayiosha trabalha com a palavra rimada, o papo reto e a poesia urbana. Foi ganhadora na batalha de poesias do primeiro SLAM online em Santo André e agora prepara o seu primeiro projeto autoral, o EP Levante. 

Referências:

Filme – Eu não sou um homem fácil, da Netflix

Clipes – Pink (So What), Billie Elish (Bad Guy), Ciara (Like A Boy)

Ficha técnica do clipe Se Liga Rapaz

“Cantriz” e Compositora – Ayiosha

Mix, Master e Beat Maker – Túlio Crepaldi

Direção, Operação de câmera e Edição – William de Barros

Atrizes: Larissa Morais, Tatiana Takiyama, Samantha Verrone e Goretti Albuquerque

Atores: Leon Henrico Geraldi e Randolfo Neto

Figuração: Andri Gonçalves, Milene Reis e Yamã Abreu

Iluminação – Randolfo Neto

Arte e Identidade visual – Leon Henrico Geraldi

Figurino – Andri Gonçalves

Maquiagem – Yamã Abreu

Produção e Coordenação Geral – Samantha Verrone

Assistência de Produção – Milene Reis

Grafite – Soberana ZiZa

Assessoria de imprensa – Miriam Bemelmans

Locações:

Power Burger

Tonlight

ECLA – Espaço Cultural Latino Americano

Pocket show:

Músicos:

Violão – Vitor Sette

Trompete – Diego Gonçalves

Biografia

Ayiosha é “cantriz”, não apenas cantora, não apenas atriz. Permeia entre os dois universos misturando as duas linguagens. É atriz formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André e Cantora Lírica e Popular formada pelo Projeto Guri em conexão com a EMESP, em 2015 começou a trabalhar em canções autorais, e Se Liga Rapaz foi sua primeira composição. Desde então, vem buscando transformar a si mesma e assim, talvez, instigar levantes. 

Começou sua carreira como “cantriz” com a gravação do clipe Quer Casar Comigo?, uma resposta à música de Netinho de Paula, produzido pela Produtora Zenit. Percebendo a potência do trabalho, criou-se o Projeto Elxs por Ela, em conjunto com artistas independentes, onde pesquisavam a interligação entre a música e o teatro. Produziram covers de RAP, dentre eles: Casa de Papelão, do Criolo e Dias de Luta, Dias de Glória, do Charlie Brown Jr.. Depois Ayiosha gravou sua canção a capella O Samba do Bom Cidadão, em parceria com o Slam Resistência e a Secretaria de Cultura de Santo André.

Em 2016 começou a fazer preparação vocal e musical para artistas e bandas como Liniker e os Caramelows, Linn da Quebrada, Rafaeu, Nu Abe e Tássia Reis.

Em 2018 participou da música Goela do álbum Goela Abaixo de Liniker e os Caramelows, em um coro de vozes femininas potentes.

Foi uma das criadoras da Plataforma Chapéu Online, por onde produziu videoclipes de covers das músicas “O Bêbado e a Equilibrista”, de Aldir Blanc Mendes; “Banho de Folhas”, de Luedji Luna; “Hora do Almoço”, de Belchior.

Com referências do Hip Hop, Rap, Samba e MPB, Ayiosha trabalha com a palavra rimada, o papo reto e a poesia urbana. Foi ganhadora na batalha de poesias do primeiro SLAM online em Santo André e agora eis que nasce seu primeiro projeto autoral, o EP LEVANTE. 

O EP tem como objetivo a gravação, produção e divulgação de 5 músicas autorais no qual estão sendo produzidos para além das músicas, um clipe para cada faixa, sendo essas: O Samba do Bom Cidadão, Se Liga Rapaz, AproChega!, Eu quero ver o mar e Levante. Dentre os diversos temas abordados, os principais são a luta de classes, o machismo velado ou explícito e por fim, a ideia de um Levante Popular. O diferencial trazido pela interpretação teatral das letras em comunhão com a afinação lírica e musicalidade brasileira traz consigo uma reflexão profunda sobre esses temas, na intenção de atingir o público e influenciá-lo a superar as opressões e desilusões sofridas por cada um de nós durante a vida. Se utiliza de situações metafóricas e imagéticas, adentrando a atmosfera do teatro, para que as pessoas tenham uma experiência sensorial e se identifiquem com as histórias narradas.

Em 2021, além de permanecer com seus trabalhos como “cantriz” e ter finalizado a gravação do clipe Se Liga Rapaz, Ayiosha, foi convidada para fazer parte do corpo de docência da Oficina de atores do Estado de São Paulo como preparadora vocal.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEn81ymxS4Oj7CRhPkPZECg

Instagram: @ayiosha

Links: https://linktr.ee/ayiosha

Serviço:

Lançamento do clipe Se Liga Rapaz

Artista: Ayiosha

Data: Dia 01 de março, terça-feira, às 18h30

Local: Youtube: https://youtu.be/zbgzkfazq-o

Classificação indicativa: livre

Duração: 4 minutos

Grátis!

Assessoria de imprensa
Miriam Bemelmans

miriam@bemelmans.com.br
(11) 3034-4997 e (11) 9 9969-0416
http://www.bemelmans.com.br/
https://linktr.ee/bemelmans

Sócia-diretora da Bemelmans Comunicações, empresa de assessoria de imprensa. É formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Fez Curso de Assessoria de Imprensa para empresas em momentos de crise.
Post criado 23

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo