Ciclo de conversas internacionais Reflexões Cênicas em Tempos de Sufocamento

Em maio e junho, o grupo Refinaria Teatral irá realizar um ciclo de conversas, Reflexões Cênicas em Tempos de Sufocamento com a atriz inglesa Julia Varley do grupo dinamarquês Odin Teatret, com o espanhol, ator e dançarino Miguel Camarero, o venezuelano, ator e pesquisador Ezequiel Piñero e o brasileiro, ator e diretor Daniel Alves Brasil. Serão dois eventos por dia, aos sábados do dia 28 de maio e 4 de junho. Grátis!

Esse ciclo acontecerá em lives com transmissão na plataforma virtual facebook do grupo Refinaria Teatral no link https://www.facebook.com/refinaria.teatral

Programação:

Dia 28 de maio, sábado, às 16h – Ezequiel Piñero
às 18h – Julia Varley

Dia 4 de junho, sábado, às 16h – Daniel Alves Brasil
às 18h – Miguel Camarero

Os participantes abordarão aspectos fundamentais que caracterizam as artes cênicas, bem como a apresentação e debate de ações de caráter cênico possíveis durante o período de isolamento social que a pandemia nos colocou. Pensar e debater as possibilidades do fazer teatral durante a pandemia. Ao todo serão quatro palestras online com duração de uma hora cada.

“Esse ciclo de conversas e debates nos coloca a pensar, de forma colaborativa, o que diferencia a arte cênica, o teatro, de outras linguagens artística? Quais são os aspectos fundamentais para que uma obra se torne Arte Cênica? Impulsionando reflexões, propostas possíveis e o compartilhamento de experiencias praticas da realização de ações cênicas seguras durante a pandemia”, comenta Daniel Alves Brasil, diretor do Refinaria Teatral.

O ciclo Reflexões Cênicas em Tempos de Sufocamento é uma ação do projeto Encantados em Momento de Sufocamento do grupo Refinaria Teatral, contemplado pela 14º Edição do Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre os participantes:

Julia Varley: Inglesa, realizou seus estudos na Itália, onde trabalhou com o Teatro del Drago, Centro Sociale Santa Marta e Circolo La Comune. Em 1976, muda-se para a Dinamarca, juntando-se ao Odin Teatret. Desde então, participa de todos os espetáculos do grupo como atriz. Julia também conduz atividades de formação de atrizes e atores em escolas e universidades. Desde 1986, participa da concepção e organização do Magdalena Project. A partir de 1990, passa a trabalhar na concepção e organização da ISTA (Escola Internacional de Antropologia Teatral). Dirigiu espetáculos com atrizes e atores de diversos países. É autora dos livros O Vento do Oeste e Pedras d´Água.

Miguel Camarero: Espanhol, é ator, dançarino, coreógrafo, diretor de palco, instrutor de artes cênicas. Graduado em Artes pela New York University, Tisch School of the Arts. Treinou com Jerzy Grotowski e atores do Polish Theatre Lab. Atuou com a Swiss Mime Company Mummenschanz e o circo de Nova York The Big Apple Circus. Desde 2010, Miguel Camarero vem desenvolvendo seu próprio estilo de dança-teatro. Atualmente reside na Coreia do Sul.

Ezequiel Piñero: Venezuelano, é ator, professor de teatro, pesquisador, encenador. Formado nas oficinas de formação do Teatro Estável de Maracay (Venezuela) e licenciado em teatro na Unearte e na UNESR. Também estudou Antropologia Social e Diversidade. Atualmente é coordenador estadual da Missão Cultura Aragua-Venezuela e professor da cátedra de arte e cultura do UNERG.

Daniel Alves Brasil: Brasileiro, é ator e diretor. Fez intercâmbio com grupos de teatro do México e Venezuela. Em 1994 começa a atuar em um grupo amador de dança e teatro. Inicia sua carreira profissional no teatro em 2002 no grupo Fábrica Lúdica. É formado em Artes Cênicas e em 2008 funda o grupo Refinaria Teatral, junto com Ana Szcypula. É diretor, dramaturgo e preparador de atores no grupo Refinaria Teatral. Participou de distintos festivais e encontros nacionais e internacionais. É autor do livro “Espelho – O Início” e “Caminho das pedras”.

Programação:

Ciclo de conversas internacionais Reflexões Cênicas em Tempos de Sufocamento

14º Edição do Prêmio Zé Renato

Dia 28 de maio, sábado, às 16h – Ezequiel Piñero
às 18h – Julia Varley

Dia 4 de junho, sábado, às 16h – Daniel Alves Brasil
às 18h – Miguel Camarero

Local de exibição: Refinaria Teatral. https://www.facebook.com/refinaria.teatral

Grátis!

Assessoria de imprensa
Miriam Bemelmans

miriam@bemelmans.com.br
(11) 3034-4997 e (11) 9 9969-0416
http://www.bemelmans.com.br
https://linktr.ee/bemelmans

Sócia-diretora da Bemelmans Comunicações, empresa de assessoria de imprensa. É formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Fez Curso de Assessoria de Imprensa para empresas em momentos de crise.
Post criado 23

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo