Home A Empresa Como Trabalhamos Quem somos Clientes Contato Matérias

 

CAIXA CULTURAL SÃO PAULO APRESENTA A BANDA PARAIBANA CABRUÊRA

Grupo formado em 1998, em Campina Grande (PB), junta o cancioneiro popular nordestino com diversos ritmos contemporâneos

Crédito da foto: João Henrique

 

Dias 12, 13, 14 e 15 de janeiro de 2017, de quinta à domingo, às 19h15, a Caixa Cultural São Paulo apresenta a banda paraibana Cabruêra que comemora 18 anos de existência. Após a apresentação de sexta,13/01, haverá um bate-papo. Os shows têm entrada franca e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Cabruêra é formada por seis músicos: Arthur Pessoa(voz, viola e melódica), Pablo Ramires (Bateria), Edy Gonzaga (Baixo), Leo Marinho (Guitarra), Rodrigo(Trombone) e João Henrique (Trompete).

O repertório do show traz obras dos cinco discos gravados que fizeram a história do grupo, além de algumas músicas inéditas. A banda mistura vários ritmos com influências do cancioneiro popular (coco, ciranda, embolada, forró e repente) e contemporâneas (rock, afrobeat, reggae, worldmusic e dub).

Cabruêra sempre inclui nas apresentações um momento de percussão. Nesses shows serão homenageados vários expoentes do cancioneiro popular, como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marimá e Jacinto Silva.

Com extensa carreira internacional, a Cabruêra fez shows em vários países. O grupo acaba de retornar de apresentações em Medelín, na Colômbia. Já tocaram nosEstados Unidos, Dinamarca, Suíça, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Argentina, República Tcheca e África do Sul.

Nascida na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba, a Cabruêra está há 18 anos na estrada tocando para plateias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e mais de 50 shows pela Europa. Em 2015,  o grupo paraibano lançou um álbum duplo nos EUA e Europa pelo selo inglês Tumi Music e ganhou os prêmios de melhor música e melhor vídeo dado pela Akademia Awards de Los Angeles (EUA).

Formada por ex-alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda atualmente reúne seis músicos. Realizou diversas turnês no Brasil e Europa e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005), Visagem (2010) e Nordeste Oculto (2012). Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha.

Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa. Dos festivais no exterior destacam-se o MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, a POPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada, Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre diversos outros.

Em 2008 o grupo participou do programa Som Brasil da Rede Globo em homenagem a Luiz Gonzaga e realizou sua décima turnê pela Europa. Em 2010, assinou a trilha sonora do documentário Utopia e Barbárie do premiado cineasta Sílvio Tendler e lançou o álbum Visagem. No ano de 2012 lança seu quinto álbum,  disponibilizando-o gratuitamente para download no site Overmundo. Em 2015 realiza turnê pelo continente africano com shows na África do Sul e Moçambique e lança o álbum duplo “Colors of Brazil” pelo selo inglês TUMI Music. No mesmo ano ganha os prêmios de melhor música e vídeo clipe pela Academia Awards de Los Angeles.

Em 2016 realiza duas turnês pelos EUA (com shows em NY no Central Park e em Washington DC no JFK Center) e na Inglaterra com apresentações no Festival WOMAD em Londres.

https://www.facebook.com/cabrueramusic/

Serviço:

SHOW: “CABRUÊRA”

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)

Data: Dias 12, 13, 14 e 15 de janeiro de 2017 - (quinta a domingo)

Horário: 19h15

Bate-papo com a banda após a apresentação de sexta-feira (13).

Informações: (11) 3321-4400

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 80 lugares

Duração: 60 minutos

Entrada franca: (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir das 9h, limitados a um par por pessoa)

Acesso para pessoas com deficiência

Produção: TRATO Assessoria e Produção Cultural

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Para receber informações dos eventos culturais divulgados pela Bemelmans Comunicações
enviem um
e-mail

Bemelmans Comunicações
Assessoria de Imprensa

Email