Home A Empresa Como Trabalhamos Quem somos Clientes Contato Editorial Matérias

Editorial

Retrospectiva 2012

*Ilustração de Hamilton Andretta Fernandes

2012 foi um ano promissor.

Seguem alguns destaques:

Música Erudita

Luíz Fïlíp venceu para a vaga de 1º violino da Filarmônica de Berlim. Esse resultado chamou a atenção da imprensa e ele teve duas matérias na revista Veja, uma de página inteira escrita por Sérgio Martins e destaque na Veja São Paulo Recomenda sobre a apresentação no Festival de Inverno de Campos do Jordão com a Filarmônica de Minas Gerais. Também foi capa da revista Folha Sinfônica e teve uma entrevista de duas páginas na Revista Concerto.

* Foto: Anja Collins

2012 foi ano que os Recitais Eubiose se firmaram no roteiro cultural de música de câmara da cidade de São Paulo que foram replicados nos principais jornais e destaque para os sites Concertino, Guia Erudito e Folha Sinfônica.
O Centro de Música Brasileira homenageou Osvaldo Lacerda (1927-2011) que faria 85 anos que teve os recitais replicados em jornais e com fotos no MetrôNews e Guia Boca a Boca. Entrevistas na Rádio Cultura e Rádio Jovem Pan.
Adélia Issa e Edelton Gloeden - apresentaram o programa Voz e Violão - Canções Brasileiras,
no encerramento da Exposição Comemorativa dos 80 anos da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.

* Foto de Gal Oppido

Adélia Issa - participou do Concerto Internacional OSRP Abril 2012, sob a regência do maestro italiano Gian Luigi Zampieri, no Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, o Coro da CIA MINAZ, sob regência de Gisele Ganade interpretando Sabat Mater.

* Foto de João Pires

O XV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita premiou os detaques da música erudita de 2011 no Theatro Municipal de São Paulo. Realização da Algol Editora Patrocínio da Sabesp. Contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O prêmio saiu nos jornais O Estado de S.Paulo, três fotos na coluna da Monica Bergamo da Folha de S.Paulo, Estado de Minas, revista Em Cartaz, entre outros.

A apresentação da pianista Eudóxia de Barros com a Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp), sob regência de Júlio Medaglia, no Theatro São Pedro, em São Paulo.

Duas apresentações do projeto Grandes Vozes, do barítono italiano Renato Bruson e da mezzo-soprano venezuelana Nancy Fabiola Herrera.

 Sebastião Teixeira esteve no elenco da obra Carmina Burana de Carl Orff e na ópera Elixir do Amor.

O cineasta Carlos de Moura Ribeiro Mendes dirigiu o documentário 90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes em formato para internet.

  A Discoteca Oneyda Alvarenga do Centro Cultural São Paulo lançou o primeiro registro audiovisual da obra integral escrita para trios (violino, violoncelo e piano) de um dos mais importantes compositores do período romântico brasileiro, Glauco Velásquez (1884-1914). O Projeto conta com o patrocínio exclusivo da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto teve uma matéria de página inteira no jornal O Estado de S.Paulo.

Teatro

No teatro divulgamos Slavianski Bazaar de Beto Bellini no Espaço Satyros. Na foto Camilla Camargo e Maria Carolina Mosele. O projeto tem o apoio do Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, pelo Programa de Ação Cultural – ProAc. Patrocínio da Wheaton Brasil e Gerresheimer. Realização: FAZ Centro de Criação.

Em televisão, Beto Bellini e Camilla Camargo participaram do programa Em Cartaz de Atilio Bari na TV Aberta, Beto Bellini participou do programa Todo Seu de Ronnie Von na TV Gazeta e Beto Bellini e Heitor Saraiva participaram do Bate Papo com Cristina Pinho na JUST TV.

* Foto de Demian Golovaty

A reestreia do espetáculo Quarto 77 de Leonardo Alkmim com direção de Roberto Lage no Espaço Parlapatões com Paulo Goulart Filho, Andressa Cabral e Deborah Graça. Realização: FAZ Centro de Criação.

Na televisão, Beto Bellini e Paulo Goulart Filho participaram do programa Todo Seu do Ronnie Von.

* Foto de Demian Golovaty

A Prova de Fogo de Consuelo de Castro, espetáculo teatral da Casa da Gávea teve curta temporada na Funarte. Direção e adaptação de Vera Fajardo. O espetáculo faz parte do Projeto Marcas da Memória – Comissão de Anistía – Ministério da Justiça.

Infantil

República Ativa de Teatro - estreia do espetáculo “Quem Apagou a Luz?” no Teatro Cacilda Becker - Lapa, São Paulo e reestreia no SESC Bom Retiro.
Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura
e Patrocinado pela Eletrobrás FURNAS. O espetáculo estava entre os três eleitos de eventos para crianças na Revista São Paulo da Folha de S.Paulo e foi eleito pelo público no Guia da Folha como Melhor Espetáculo Infantil de 2012.

crédito da foto: Ezyê Moleda

Música Popular

Wilde Meets Porter espetáculo com o ator Ando Camargo interpretando textos de Oscar Wilde e Carlos Navas as canções de Cole Porter, no  Centro Cultural São Paulo.

Livro

  A Editora RDG lançou o livro Recalculando a Rota de Alana Trauczynski que teve destaque nas matérias no Correio do Estado de Campo Grande, Jornal do Cambuci & Aclimação e a participação da autora no programa Sem Censura da TV Brasil gravado no Rio de Janeiro.

Pauline Herbach- lançou o livro de crônicas Mulheres sem prazo de validade – Hora de mudar o jogo, meninas. pela Scortecci Editora. A autora passou a integrar a equipe de psicólogos do programa Ronnie Von do quadro Conselheiro Sentimental.
A Algol Editora lançou o livro Paciano Rizal - O Herói que Falta na Luneta por György Miklós Böhm.

 Sonia Sales lançou o livro Eça – O Gênio – O Homem – Um Grande Amor – Vida e Obra pela Editora Kelps.

Dança

  Dinah Perry reestreou o espetáculo Divas no Teatro Sérgio Cardoso que foi capa do jornal MetrôNews Fim de Semana.

Agradecemos todos os veículos de comunicação que prestigiaram os eventos divulgados por nós.

Desejamos muitos projetos e realizações em 2013,

Miriam Bemelmans

Para receber informações dos eventos culturais
enviem um
e-mail

Bemelmans Comunicações
Sócia-diretora:
Miriam Bemelmans
(11) 3034 4997
Email