Centro de Música Brasileira apresenta recital do Duo Brucoli & Diniz

No dia 23 de maio, sábado, às 18h, o Duo Brucoli & Diniz toca na programação do Centro de Música Brasileira na Universidade Presbiteriana Mackenzie,em Higienópolis, parceira desde 2022. Grátis!

O Duo Brucoli & Diniz tem quatro anos de existência e é formado pelos renomados Fábio Brucoli (violino) e Rosana Diniz (piano). No repertório interpretam obras de Camargo Guarnieri, Leopoldo Miguéz, Osvaldo Lacerda e Villa-Lobos. Em sua trajetória já se apresentaram em vários festivais como no Festival Internacional de Música de Campos do Jordão.

Programa

Leopoldo Miguéz   – Sonata em Lá Maior op.(Allegro-Grandioso, Andante Espressivo, Scherzo(presto non molto) e Vivace

Osvaldo Lacerda

Acalanto Pentafônico – Embalando tranquilamente
Toccatina – Movido
Magoado

Camargo Guarnieri

Cantiga lá de longe
Encantamento

Heitor Villa-Lobos – Primeira Sonata-Fantasia, Desesperança

Temporada 2026 – Centro de Música Brasileira

27 de junho – Adélia Issa (canto) e Edelton Gloeden (violão)

29 de agosto
– José Carlos Vasconcellos (piano)
Adriana Bernardes (canto) e Antônio Eduardo Santos (piano)

19 de setembro – André Silva Neto (oboé)

24 de outubro – Duo Villaniando – José de Carvalho (sax) e Arlete Gordilho (piano). Participação de Gabi Torres (bailarina)
Juliano Piloni (piano)

28 de novembro – Isabella Perazzo (piano)
Cristiane De León (violino) 

O Duo Brucoli & Diniz é formado pelo violinista Fabio Brucoli e a pianista Rosana Diniz. O duo, nos últimos quatro anos, vem se apresentando em importantes Salas e Festivais de Música, com destaque no Auditório Claudio Santoro durante o 51º Festival Internacional de Música de Campos do Jordão, aonde apresentaram um recital com obras de Cesar Franck, Claude Debussy e Maurice Ravel com enorme sucesso presencial e principalmente no canal de YouTube Oficial do Festival. Após lançar um single nos streamings de música em janeiro de 2023, a Novelette op.295 de Amaral Vieira (homenagem aos 70 anos do compositor), Fabio e Rosana estão lançando o álbum Contrastes: da poesia de Schumann ao universo descritivo de Sergei Prokofiev. Este álbum de 8 faixas contempla: a Sonata em lá menor op.105 de R. Schumann, um Scherzo de J. Brahms que integra a Sonata FAE (obra que possui 2 movimentos de autoria de Schumann) e a monumental Sonata nº1 do compositor ucraniano Serguei Prokofiev, raramente apresentada no Brasil e que o duo apresentou ao público brasileiro durante o 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão com excelente repercussão. Fabio Brucoli toca com arco * Lombardi *.

O Centro de Música Brasileira – CMB tem 40 anos de existência e é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em São Paulo, em 18 de dezembro de 1984, iniciando suas atividades em 29 de abril de 1985, no Teatro de Cultura Artística, com recital de Eudóxia de Barros, que é a atual Presidente. O compositor Osvaldo Lacerda foi o Presidente até 2011.
O CMB visa defender e promover a música brasileira erudita de todas as épocas e estilos. Por duas vezes recebeu Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Realizou 373 apresentações em São Paulo, e um total de 48 em cidades do interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Desde 2022, as apresentações acontecem no Auditório Escola Americana do Mackenzie.
Financeiramente sobrevive por investimento da pianista Eudóxia de Barros, parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie que cede o auditório e por anuidades de músicos interessados, R$ 250,00 (individual) e R$ 400,00 (casal).
Promoveu vários concursos nacionais de Interpretação: 7 da Canção de Câmara Brasileira; 5 de Músicas Brasileiras para Piano; 2 de Músicas Brasileiras para Flauta.
Realizou um Concurso de Monografia “O Dobrado”, e dois de Composição: o primeiro, em parceria com a Biblioteca Municipal Mário de Andrade de São Paulo, em 2008, o Concurso de Tocata para Piano, vencido em 1º lugar por Nelson Lin, que teve prêmio oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e a impressão da Tocata, pela Academia Brasileira de Música. Em 2009, na Casa Mário de Andrade, foram realizados o II Concurso de Interpretação de Músicas Brasileiras para Flauta e o V Concurso de Interpretação de Músicas Brasileiras para Piano, com prêmios oferecidos pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Facebook: https://www.facebook.com/centrodemusicabrasileira

Serviço:

Duo Brucoli & Diniz

Centro de Música Brasileira

23 de maio, sábado, às 18h

Local: Auditório Escola Americana – Campus Higienópolis
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Piauí, 130
Higienópolis
Próximo ao Metrô Higienópolis-Mackenzie
Tem acessibilidade

250 lugares
Duração: 1h30

Classificação Livre

Grátis!

Assessoria de imprensa do Centro de Música Brasileira
Miriam Bemelmans

miriam@bemelmans.com.br
(11) 3034-4997 e (11) 9 9969-0416
https://www.bemelmans.com.br
Instagram: @mbemel

Sócia-diretora da Bemelmans Comunicações, empresa de assessoria de imprensa. É formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Fez Curso de Assessoria de Imprensa para empresas em momentos de crise.
Post criado 12

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo